Departamentos

Fala aê

Quem está online

Nós temos 21 visitantes online

Ja nos visitaram

554631
HojeHoje46
OntemOntem185
Esta SemanaEsta Semana658
Este MêsEste Mês1784
Voluntários arrecadam mais de 1 toneladas de alimentos para desabrigados em São Paulo
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

 

Voluntários arrecadam mais de 1 toneladas de alimentos para desabrigados em São Paulo

 

 

024B8172

Só em Itaquaquecetuba cinco bairros continuam alagados e 80 famílias desabrigadas. (Fotos: Mairon Hothon)

Itaquaquecetuba, SP…

 

 

 

[ASN] Envolvidos na arrecadação de alimentos, peças de roupas e produtos de higiene pessoal para às famílias desabrigadas em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo, voluntários da Igreja Adventista saíram às ruas na tarde deste sábado (12), para pedir a colaboração da comunidade nos itens de maior necessidade às 80 famílias que estão morando provisoriamente no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, no bairro de Vila Japão.

 

 

Ao todo, foram 400 fiéis que partiram de sete pontos diferentes da cidade para arrecadar os itens orientados pela Defesa Civil Estadual nas casas, comércio e portas de supermercado. Mesmo com o clima instável, idosos, crianças, jovens, homens e mulheres visitaram um total de 500 estabelecimentos do Jardim Caiuby, Jardim Nícia, Pequeno Coração, Parque Viviane, Recanto Mônica, Maragogipe e Paineira.

 

 

 

A ajuda chamou, também, a atenção da mídia local que fez cobertura do ato de solidariedade dos adventistas.

“Este é o momento de todos nos unirmos em prol do bem comum, onde não deve existir qualquer tipo de preconceito ou individualismo, mas de nos ajudarmos para amenizar o sofrimento alheio. Uma forma de demonstrarmos amor ao próximo e assumirmos o papel de cidadãos conscientes, que não é o de apenas cobrar quando algo está errado, mas tomar o papel de protagonista da história a fim de melhorar a situação”, comenta o pastor Maurício Correia.

 

 

024B8212

Idosos, crianças, jovens, homens e mulheres saíram às ruas para arrecadar alimentos, roupas e itens de higiene.

 

 


Ao final da tarde, foram contabilizados um total de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis, 450 peças de roupas doadas, 234 rolos de papel higiênico, 492 fraldas descartáveis, 2 colchões e 20 brinquedos além de 100 litros de água potável. A ajuda também contou com a participação de fiéis da cidade de Suzano e Santa Isabel que arrecadaram em suas comunidades e ao final do dia trouxeram para contabilizar os materiais no Ginásio da Vila Japão.

 

 

“Muitas vezes a gente até tem alguns itens para doar em casa, mas acaba não saindo para procurar onde está o foco de maior necessidade. A iniciativa desses jovens é muito válida em um momento como esse onde algumas famílias perderam tudo. De uma forma ou de outra, quando todos ajudam seja pela mobilização ou doação, temos um resultado satisfatório. Essa semana vou dar um pulo lá no Ginásio para saber se posso me envolver de alguma outra maneira”, comenta o assistente de tecnologia Fernando Barbosa que doou um sacola cheia de roupas.

 

À noite, os fiéis ainda prepararam um jantar comunitários para às famílias que estão no Ginásio e montaram 30 cestas básicas para outras pessoas que ainda estão em suas casas ilhadas nas proximidades da Vila Japão. Durante essa semana, as igrejas adventistas servirão como postos de arrecadação de alimentos e itens de higiene e no próximo final de semana já está marcada uma nova mobilização como a que aconteceu neste sábado.

 

 

 

Postos de Arrecadação:

Jd. Caiuby (R. Aparecida, nº 70, Jardim Caiuby, Itaqua)

Jd. Nícea (R. Virgem da Lapa, nº 62, Estância Fraternidade, Itaqua)

Maragogipe (R. Regente Feijó, nº 280, Jd. Maragogipe, Itaqua)

Paineira (R. Serra da Cantareira, nº 104, Paineira, Itaqua)

Pequeno Coração (R. Imperatriz da Leopoldina, nº 221, Peq. Coração, Itaqua)

Pq. Viviane (R. João Castelli, nº 297, Parque Viviane, Itaqua)

Recanto Mônica (R. Magda, nº 310, Recanto Mônica, Itaqua)

 

 



Em Mairiporã, onde cinco pessoas continuam desaparecidas desde os desabamentos ocorridos entre quinta-feira (10) e sexta (11), os fiéis adventistas montaram uma força tarefa para ajudar a Defesa Civil no preparo dos alimentos às famílias que estão abrigadas no Ginásio de Esportes Florêncio Pereira (Sarkisão), bem como na separação das doações que chegam a todo momento.

 

 

“Estamos com 30 pessoas que estão se revezando em turnos para ajudar a fazer às refeições e separar os materiais de doação que estão chegando. Durante essa semana também vamos continuar com essa ajuda voluntária”, comenta o pastor da região, Paulo Barros.

 

 

Ajuda internacional

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) disponibilizou 20 mil dólares, um total de R$ 71140,00, que serão revertidos em kits de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo, desodorante, absolvente, sabão e papel higiênico) tomando com base num família de cinco pessoas. A doação que chegará nas próximas semanas será revertida para as cidades de Itaquaquecetuba, Franco da Rocha e Itapevi.

 

 

Para fazer sua doação a ADRA e assim ajudar mais famílias, clique aqui. [Equipe ASN, Mairon Hothon]

 

 

 

Fonte : ANN - Noticias Adventistas

 

 

 
Untitled Document