Departamentos

Fala aê

Quem está online

Nós temos 20 visitantes online

Ja nos visitaram

554631
HojeHoje46
OntemOntem185
Esta SemanaEsta Semana658
Este MêsEste Mês1784
Corrida Vida e Saúde incentiva a prática de hábitos saudáveis em BH
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Seg, 09 de Novembro de 2015 08:02

 

Corrida Vida e Saúde incentiva a prática de hábitos saudáveis em BH

 A orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte (MG), foi palco um evento de promoção à saúde realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no domingo (8). A Corrida e Caminhada Vida e Saúde reuniu aproximadamente 1,5 mil atletas da Grande BH e de cidades da região centro-oeste do estado.

 

Quem correu pode optar entre percursos de 10 km e 5km e quem participou da caminhada percorreu 5 km. Crianças de até 12 anos também puderam se inscrever e competiram por faixa etária. “Esse é o ano da saúde no calendário da Igreja Adventista em todo o mundo e, por isso, realizamos mais uma vez a Corrida e Caminhada Vida e Saúde”, afirma o pastor Fabiano Andrade, organizador do evento.

 

O motorista Jarbas Oliveira percorreu os 10 km em 52 minutos. Não ficou entre os primeiros colocados, mas comemorou o resultado. É que o desempenho é fruto de uma mudança de hábitos pela qual o motorista passa há pouco mais de um ano. Em agosto de 2014, Oliveira estava com 97 kg. De lá para cá, decidiu fazer escolhas mais saudáveis na alimentação, começou a praticar atividades físicas e hoje está com 73 kg. “A minha disposição mudou para melhor de uma maneira esplêndida que eu não quero parar mais”, comenta Oliveira, que se prepara para participar da corrida São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo (SP), em 31 de dezembro.

 

 

O atendente de telemarketing Ronan do Espírito Santo perdeu uma das pernas num acidente de moto há 16 anos e usa uma prótese. Foi por meio da prática do esporte que ele descobriu que poderia superar os seus limites. Neste domingo o atleta percorreu 10 km em 55 minutos.  “Eu consigo competir de igual para igual com pessoas de duas pernas, mas eu acho que consigo fazer uma coisa maior, faço com que elas reflitam e sejam melhores do que elas foram ontem. Inclusive, eu faço isso todos os dias”, declara Ronan.

 

O labrador Sargento Polaco acumula 200 medalhas de competições e percorreu 5 km no evento (Foto: Fernanda Beatriz)

O labrador Sargento Polaco acumula 200 medalhas de competições e percorreu 5 km no evento (Foto: Fernanda Beatriz)

 

 

Durante a corrida, um atleta diferente atraiu a atenção dos participantes. O aposentado Clarindo Alves competiu junto do melhor amigo, o labrador Sargento Polaco. O animal participa de competições desde 2008 e, de acordo com Clarindo, já ganhou mais de 200 medalhas. “Hoje eu vou andar e ele vai correr 5 km. Ele corre igual a um ser humano adulto”, garante o aposentado.

 

A inscrição do animal surpreendeu até os organizadores da corrida. “Ele inscreveu o labrador como se fosse um atleta comum e para a gente foi uma surpresa chegar aqui e ver que é um cachorro”, comenta Camila Oliveira, assistente do evento.

 

A Corrida e Caminhada Vida e Saúde atraiu também a atenção da imprensa. A TV Globo Minas exibe na segunda-feira (9), no telejornal Bom Dia Minas, uma reportagem sobre o evento.

 

fonte :  [Equipe ASN, Fernanda Beatriz]

 

fotos : http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/eventos/corrida-vida-e-saude-incentiva-a-pratica-de-habitos-saudaveis-em-bh/

 
Untitled Document