Departamentos

Fala aê

Quem está online

Nós temos 21 visitantes online

Ja nos visitaram

554631
HojeHoje46
OntemOntem185
Esta SemanaEsta Semana658
Este MêsEste Mês1784
Cerca de 1.000 pessoas na capital do país recebeu uma mensagem de amor e esperança.
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Seg, 09 de Novembro de 2015 07:50

 

Cerca de 1.000 pessoas na capital do país recebeu uma mensagem de amor e esperança.

 

Um grupo de adventistas do sétimo dia na Cidade do México se uniram recentemente em ruas, parques e hospitais para levar alegria e oferecer esperança.


“Nossa cidade está em necessidade de amor e da cura de Jesus Cristo”, disse Joel Omaña, líder de jovens na Igreja Adventista de Narvarte e organizador do evento. “Hoje cerca de 10.000 pessoas foram impactadas com a mensagem de amor na Cidade do México por um exército de jovens cheios do Espírito Santo”, disse Omaña sobre o evento de 10 de outubro.


O grupo de quase 200 jovens, das igrejas adventistas de Narvarte, Coyoacán, e  Central na cidade, dividiram-se em 17 grupos. Cada grupo dirigiu-se a diferentes estações para fazer cartões e brinquedos de papel-- “origami”--para crianças doentes em dois hospitais próximos. Os membros da família à espera de ver seus filhos doentes tiveram orações em seu favor e foram alimentados em outra estação. 


Dezenas se dirigiram ao parque nacional Chapultepec onde quiosques aguarvam os espectadores. Eles foram ensinados sobre os oito remédios naturais conforme a iniciativa da Igreja, “Quero viver saudável”.


Noutra estação, os jovens distribuíram centenas de cópias do livro “Caminho a Cristo” pelas ruas da cidade e percorreram as ruas mais movimentadas da parte histórica para realizar histórias da Bíblia através de representações teatrais.


De acordo com Omaña, os jovens também tomaram tempo para falar e ouvir as pessoas e compartilhar-lhes a esperança em Jesus. Além disso, um sofá foi postado no meio de um parque para que os espectadores pudessem visitar e aprender sobre o sábado e seus benefícios, o que se pareceu muito com a iniciativa “Sabbath Sofa”  realizada por jovens adventistas na Inglaterra alguns anos atrás. 


Jose Fernando Montemayor, um membro da Igreja Adventista de Coyoacan, disse que gostava de ser parte da iniciativa evangelística. “Gosto dessas atividades tanto mais porque se você me pedir para ir pregar ou visitar alguém numa tarde de sábado, talvez eu não o fizesse, mas aqui, estamos juntos em grupo, animando o dia de alguém”, disse ele.


Dania Aragón, da Igreja Adventista de Narvarte, fazia parte do grupo organizador que orientava os jovens na estação de confecção de cartões para crianças de um hospital pediátrico nas proximidades. Ela adorou a oportunidade de levar alegria para as crianças doentes. “Não podíamos entrar no hospital porque as crianças estão muito doentes. Apenas um membro da família tem tal permissão por vez. As famílias viajam de longe e ficam fora para que comam e até dormam lá até que seus filhos sejam liberados”, disse Aragon. “Fornecemos refeições para todas as famílias que esperam e oramos por seus filhos”. 


No final da iniciativa, os jovens voltaram para a Igreja de Narvarte e compartilharam a sua experiência de evangelismo em toda a cidade. Não requer muito, senão o amor por Jesus, um espírito alegre e um jovem em chamas para Jesus fazer parte desta atividade, disse Omaña.

“Somos chamados para pregar o evangelho hoje e esperamos que a onda de influência chegue a outras igrejas para que possamos compartilhar esperança e terminar a pregação do evangelho”, acrescentou Omaña.


Os organizadores já estão fazendo planos para um outro impacto na cidade no próximo ano.


 Fonte:http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2015-11-03/adventist-youth-mobilize-to-spread-joy-and-hope-in-mexico-city/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ann-pt+%28Adventist+News+Network+-+Portugu%C3%AAs%29

 
Untitled Document