Departamentos

Fala aê

Quem está online

Nós temos 9 visitantes online

Ja nos visitaram

554630
HojeHoje45
OntemOntem185
Esta SemanaEsta Semana657
Este MêsEste Mês1783
Igreja Adventista na América do Sul intensifica estudo de profecias
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Seg, 06 de Outubro de 2014 10:30

 

Igreja Adventista na América do Sul intensifica estudo de profecias


rasília, DF… [ASN] “Meu maior desejo é ver a maioria da minha Igreja desenvolvendo e consolidando o hábito de buscar a Deus a cada manhã”, sublinha, emocionado, o pastor Miguel Pinheiro, diretor de Mordomia Cristão da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, durante o lançamento da 5ª edição do Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE). O evento, ocorrido na sede administrativa adventista para a América do Sul, em Brasília, reuniu servidores e suas famílias neste dia 13 de setembro.

 

Com mais de três milhões de pessoas que já participaram da iniciativa ao longo dos anos, Pinheiro calcula que cerca de meio milhão acompanhe o guia de estudos atual, cujos temas estão focados na comunhão e nas profecias bíblicas, especialmente as de Daniel e Apocalipse. “A cada dois anos a gente traz uma nova ênfase para aprofundar a base, para retroalimentá-la. Mordomia Cristã é uma questão de comunhão”, esclarece.


A secretária do Ministério da Criança e do Adolescente para oito países sul-americanos, Izolina Santos, começou a participar da jornada espiritual, que consiste em 40 madrugadas de estudo e oração, desde que a primeira edição foi lançada. Para tanto, ela adiantou o horário do despertador e passou a acordar diariamente às 5 da manhã. “E isso tem feito muito bem à minha vida”, garante. “Passei a ter mais desejo de me encontrar com Deus a cada amanhecer. E o interessante é quanto mais você lê, mais vontade você tem de ficar ali estudando. Por isso, eu acredito que com esse projeto as pessoas se comprometeram mais.”

 

Para se familiarizarem com os temas abordados neste ano, quem esteve no evento de hoje acompanhou seminários baseados em capítulos da apostila, com assuntos como o selamento dos 144 mil, a tríplice mensagem Angélica e métodos de interpretação profética. O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, foi um dos palestrantes e afirmou que este projeto leva os membros para mais perto de Deus e por isso deve ser compartilhado com mais pessoas. “Nós queremos fazer discípulos. Todas as vitórias são conquistadas com comunhão, mas quem não tem tempo para Deus vive perdendo tempo”, destaca.


Comunhão e profecia

“Nós somos mais que uma Igreja evangélica, somos um movimento profético. A profecia nos dá essa segurança de que a Igreja tem um rumo e de que esse rumo é certo, é verdadeiro”, argumenta Pinheiro em relação à escolha do assunto estudado a partir deste ano. De acordo com ele, as profecias fazem parte do DNA dos adventistas e são fundamentais para o papel que têm de anunciar as boas novas de salvação e o retorno de Cristo.

 

De todos os temas que já estudou, a professora Kleylliane Medeiros classifica que o da 5ª edição do Seminário de Enriquecimento Espiritual será, para ela, o mais importante, já que sempre teve dificuldades para compreender bem algumas profecias bíblicas. “Eu acredito que com essa jornada sobre Daniel e Apocalipse as coisas ficarão mais claras para mim em relação a isso”, conclui.


O SEE também está chegando a outras regiões do mundo, conforme pontua Pinheiro. E em breve, deve ser adotada por todas as sedes administrativas da Igreja Adventista ao redor do planeta. Uma das novidades é que, possivelmente já no próximo ano, seja lançada uma versão destinada a juvenis e adolescentes. “Meu desejo é que a gente se levante com Deus, que viva aquele dia com Deus e no momento em que formos dormir, façamos isso a consciência tranquila de que Ele está conosco”, sorri.

 

FONTE : NOTICIAS ADVENTISTAS

 
Untitled Document